quarta-feira, julho 20, 2005

O HOMEM QUE MATOU GETÚLIO VARGAS


Soares, Jô QUEM MATOU GETÚLIO VARGAS. São Paulo: Editora Schwarcz Ltda.: 1999

Jô Soares escreve com uma ironia característica o que deixa a leitura rica quanto a sua produção literária e deliciosa quanto a sua história. A personagem Dimitri Borja Corozak é um anarquista cômico que não foge da vida real, positivista, persuasivo, mesmo fracassando em suas tentativas de assassinato, vive muito mais romances e aventuras pelo mundo do que sua carreira de anarquista assassino. Entretanto, as trapalhadas de Dimo é vital para salvar sua própria vida em muitos momentos e arruinar a vida de outras. Aconselho esta leitura à todos que gostam de boas risadas e conteúdo histórico. Veja a biografia de um anarquista, assassino sem vítimas, mas cidadão de multipla nacionalidade, de multiplos nomes, feliz e aventureiro.

Dimitri Borja Corozak é o nome do homem. Anarquista desde o berço, ideologia herdada do pai, anarquista frustrado.
Dimo cresce e estuda numa escola de assassinos na Bósnia. É considerado um grande atirador de pontaria infalível, tem doze dedos na mão, dois indicadores a mais, o que lhe rende um protetor, o diretor da Skola Atentatora, Dragutin. Depois de sua primeira falha na tentativa de um assassinato, Dimitri Borja Corozak ainda viria a sofrer muitos outros desapontamentos causado por seu jeito desastrado de ser. Como um assassino frio e cruel, Dimo passa mais carisma do que muitos personagens de romance, o que não é de costume. O problema é que a sorte de Dimo sempre o deixa no "quase!". Assassino sem vítimas, Dimo vem para o Brasil, terra natal de sua mãe, aqui, com suas ideologias anarquistas, vive a sociedade de Getúlio Vargas, seu tio natural. Quem matou Getúlio Vargas? -Dimo pode até não conseguir, mas ele é um candidato obsecado.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

ACHO QUE É TUDO LOROTA! ELE ERA MEU PAAAI! AINDA ESTÁ VIVO! ESCONDINDO JUNTO COM O BIN LADEN!! ps. tem rato na piscina, hihihihihhiihiihihi

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHA, TO COM CANCER, BEIJOS.

3:22 PM  

Postar um comentário

<< Home