quarta-feira, julho 06, 2005

MY LEGENDARY GIRLFRIEND


Gayle, Mike – MY LEGENDARY GIRLFRIEND, Great Britain: Flame 1998

Se tenho sorte em algo, esse algo é comprar livros. Quase sempre me dou muito bem comprando livros de autores cujo não faço a menor idéia biográfica. Desta vez não foi diferente, tive sorte em comprar esse livro numa banca de revistas usadas. O autor é Mike Gayle, um jornalista Freelance inglês.
Quanto ao livro, a história se passa na Inglaterra, a personagem, um professor de Inglês de ensino médio chamado William Kelly. O jovem adulto é apaixonado por essa Legendary Girlfriend chamada Aggi. Ela na verdade não dá a mínima para ele, que por sua vez está arrasado pelo fim do relacionamento que acabou há três anos. William mora sozinho num apartamento no subúrbio de Londres e sua família é do interior (interessante que o autor é de Burmingham e morou em Londres por quatro anos para tentar se suceder bem na carreira de autor), longe de casa, dos amigos e de qualquer um, Will vive ao lado do telefone. Seu martírio acaba quando percebe que na verdade não ama Aggi, e sim sua melhor amiga Alice que namorava um ex-colega de escola. Bom, Alice também descobre que ama Will.
O livro foi traduzido apenas para o Português de Portugual, então será difícil encontra-lo nas livrarias, entretanto àqueles que lêem em Inglês, aqui fica uma ótima dica, não deixe de ler My legendary girlfriend, um romance contemporâneo que tem tudo haver com a bagunça sentimental que se faz nos nossos tempos. Uma outra dica, deve ser mais fácil encontrar este livro nos sebos da cidade do que nas livrarias, o mais improvável é muitas vezes mais provável.
"Para todos aqueles que já deram um fora, já levaram um fora ou vivem fora!"
Mike Gayle
"O diário de Bridget Jones para rapazes"
Observer